Ah!!! Como é bonita a água!!!
Uma coisa tão fascinante! Insípida, inodora e incolor! Pelo menos foi assim que me ensinaram quando eu ainda estava na escola. E muitas vezes eu queria discutir com o professor porque eu já tinha visto água com sabor, cheiro e cor!!! Ninguém nunca me convenceu disso até hoje. E agora já estou velha demais pra conceitos.
Em São Paulo passamos por uma crise de água que foi ferrenha. Foi um tempo difícil mas também enriquecedor.
Aprendemos que gastamos muito além do que realmente precisamos, desperdiçamos além da conta e estávamos pagando o pato por isso. Tudo bem que o Governo também tinha sua parcela de culpa por má gestão e desperdício mas foi bom ver que podemos viver com menos água do que realmente vivíamos e observar que muitos vivem historicamente com uma quantidade ínfima de água, as vezes sem acesso a nenhum tipo de água potável.
Chegamos aqui em Niterói e ninguém fala nada sobre a falta de água, não existe campanha contra o desperdício e o incentivo ao uso consciente, nas escolas não comentam sobre o assunto e advinha??? Esquecemos rapidamente e logo nos vemos praticando os mesmos maus hábitos já que não tem ninguém toda hora lembrando. Como somos engraçados... se já havíamos sido educados, por que fazemos tudo novamente? Enfim... essa é uma outra discussão.
O fato é que viver sem água é bem difícil, quase impossível.
Estava em casa ontem, quarta-feira, naqueles afazeres domésticos de todo dia, totalmente envolvida e disposta (o último adjetivo beeeem exagerado) quando chego na cozinha pronta pra fazer o almoço, abro a torneira e... nenhuma gota d´água. N E N H U M A!
Ok! Deve ser passageiro... alguém está mexendo em alguma coisa e logo vai voltar.
Passados trinta minutos e nenhum sinal que viria alguma coisa das torneiras.
Já era hora de sair e pegar as crianças na escola. E o que eu encontro quando entro no elevador??? Um recado da administração sempre começando com: "Senhores moradores". Gelei! Juro que aquele bilhete brotou naquele elevador depois das 8 da manhã porque antes das 7 ele não estava lá.
O recado era simples mas trágico! Ficaremos toda esta semana, e a próxima também, sem água das 8 às 17 horas. E em letras garrafais e negrito dizia que não poderia ser usado o sistema de esgoto em hipótese alguma com risco para os funcionários que estavam trabalhando.
Quando chego no térreo vejo uma dezena de moradores com muitos baldes nas mãos, ao redor da desesperada síndica que falava em alto e bom som "não podem encher os baldes para descarga". Foi a única coisa que consegui captar do burburinho que acontecia.
A louça do almoço foi lavada depois das 17, todos tomaram banho e findou o primeiro dia.
Hoje, muito esperta como sou, já estava com o almoço no fogão às 6:30hs e antes que fechassem as torneiras a casa já estava limpa e o almoço praticamente pronto. Perdi a academia mas garanti o sustento da família.
Mas algo me intrigava... como conviver com o "aroma" das necessidades fisiológicas "pesadas" do meu filho??? Sei que ele vai me matar quando ler isso mas não dá pra viver no mesmo espaço físico (mesmo separado por uma louça, uma tampa e uma porta) com aquele produto fermentando lá uma tarde toda.
Corri na administração!
A síndica me contou que os funcionários foram lavados por dejetos durante o trabalho no dia de ontem porque eles estão com os canos do esgoto abertos e algum morador jogou água na privada!!!!
Depois de quase vomitar pensando na merdX toda, solução encontrada! O banheiro da churrasqueira. Só pegar a chave na administração.
Quando a Ana veio da escola, já no caminho pra casa, foi anunciando que precisaria ir ao banheiro. Nem subiu pro apto antes de fazer uma visita ao banheiro da churrasqueira. Beleza! Tudo certo! Ufa!
As horas passaram e quem resolveu ir ao banheiro? Meu grande filho!!! Tudo certo filhão, vamos à churrasqueira.
Desci com aquela pequena criança indefesa, cheguei na administração e... a porta está fechada! fecharam pra almoçar!!! Ferrou!!!
Olhei pra cara do Leo, que olhou pra mim e disse "mãe, preciso ir ao banheiro!".
E eu, como mãe dedicada que sou, respondi: "filho, esquece isso que a vontade passa!".
Passou! Ah, passou mesmo!!!
Hahahahaha coitadinho do Leo!!!
ResponderExcluirAmanhã vc faça como sua irmã!!!
Mi, depois das 17 eu libero o banheiro, rsrs
Excluirkkkk
Excluirkkkkkkkkk, as vezes a vontade passa mesmo, mas se der calafrios, adeus cueca!!! tadinho do Leo !
ResponderExcluirJu, eu já liberei o banheiro mas ele não quer mais.
ExcluirKkkkkkk
ResponderExcluirCoitadinho do Léo. Mas que a vontade passa isso passa mesmo.
Sil, avisa a Wanda que qualquer coisa vou correr lá! rsrs
ExcluirAcho melhor Ali. Kkkkk
ResponderExcluir