A ideia de fazermos uma festa de despedida à fantasia foi da minha amiga Simone e eu achei a ideia sensacional.
Não teria tempo de elaborar nada, montar festa nenhuma, decorar coisa alguma. Seria uma festa pequena, só para os muito próximos e pra família. A única data possível seria dia 12 de dezembro, um dia antes da mudança.
Pesquisei alguns lugares bacanas pra fazer de acordo com o número de pessoas que estava prevendo. Não consegui fechar em nenhum lugar. Todos já reservados. Dezembro é um mês bem concorrido por causa das festas de final de ano. O jeito foi improvisar algo muito simples em casa mesmo, no condomínio.
Mas o que vestir???
Joguei as crianças no carro e fomos numa loja de aluguel de fantasias. Caraca! Como é difícil escolher!!! Queria uma fantasia que a família estivesse no mesmo tema e não consegui. Sempre faltava pra um dos 4. Escolhi o que foi possível, reservei, paguei.
No dia da festa foi uma correria danada, pra variar né. Quem achou que poderia mudar e não ter trabalho algum?
Pouco antes do horário marcado choveu! choveu! choveu! choveu muito! As crianças ficaram desesperadas achando que não apareceria ninguém. Tinha pensado em fazer a festa na churrasqueira que fica ao lado do playground e da quadra mas tive que mudar pro salão de festas por causa da chuva.
Mas festa sem drama não é festa. Quem disse que o Alberto topou colocar a fantasia? Nem por um decreto, nem sob ameaça! Lá fomos pro shopping comprar uma camiseta de Super Herói porque ele disse que não colocaria aquele macacão com aquela sunguinha horrorosa do Superman. Ahhhhh
E assim ficamos nós quatro:
Eu de Mulher Maravilha, o Alberto de Superman fake, o Leo de Peter Pan e a Ana de Sininho.
Tudo certo, todos prontos pra pagar mico e fomos nos divertir.
Nossos melhores amigos, queridos, que sugeriram a festa foram os primeiros a chegar e se a gente tivesse combinado não teria dado tão certo.
Tem coisa mais deliciosa do que uma super sintonia?
O Marco ainda tentou convencer o Alberto a colocar a fantasia SUPER mas sem sucesso.
Algumas fotos da nossa super festa delícia, com amigos queridos, num momento muito especial.
Meu sobrinho, minha sogra, Aninha e Alberto:
Meu sogro, o Ale, a Débora, Amanda e o outro Ale:
Os queridos Renan e Vivi. A Vivi é daquelas pessoas que a gente ama infinitamente quando conhece. Um doce, amável, fofa! Meus filhos são doidos por ela. O Renan é um grande amigo, de muito tempo.
O Zé e a Fátima são tão queridos. Nos conhecemos há muito mais de 15 anos e eles são o casal mais lindo que conheço.
Helô (cunhada), Emerson, Humberto (cunhado), a Regina escondida atrás da Dani (minha sobrinha) e o Victor (meu sobrinho):
Aelson (cunhado eterno) e a Jennifer. Não consegui tirar foto com a Ester, ela não estava muito a fim de foto no dia.
O Jorge e a Claudia, que também conhecemos há muito mais que 15 anos. A Claudia é daquelas pessoas queridas, que tem uma palavra tranquila em todo tempo. E ter o Jorge numa festa em casa é uma honra! Ainda mais o Jorge que adora (#SQN) socializar.
O Renan e a Vivi novamente, a Milena (minha musa preferida), Su e o Ricardo.
E aqui a galera toda!
Foi tudo maravilhoso! Uma despedida sem choradeira, sem drama, sem sofrimento. Nos divertimos, rimos, comemos juntos, conversamos, as crianças brincaram.
E agora terminar de organizar as coisas porque no dia seguinte tem mudança. E antes da mudança tem festa de encerramento da Escola das crianças.
Preparem-se, a mudança foi com emoção.