Chegamos e nos instalamos na casa da minha irmã e agora temos um montão de coisas pra fazer pra receber a mudança que chega em uma semana.
Conseguimos assinar o contrato, pegar as chaves e agora é pintar o apartamento.
Quando negociamos o apartamento conseguimos um desconto de 10% no aluguel só pelo fato do apartamento estar precisando de uma boa pintura. E fala sério, quem precisa contratar um pintor? Coisa mais dispensável #sqn.
Eu nunca tinha pintado um apartamento na vida. Já tinha visto meu pai fazer isso algumas vezes e ajudei até - atrapalhando com certeza - mas euzinha nunca havia feito. Minha irmã garantiu que já tinha feito isso e era super simples, nada que nós duas não pudéssemos fazer.
Compramos todo o material necessário e fomos com a força e a coragem na ideia de pintar tudo em dois dias no máximo. As paredes eram todas brancas e não cogitei pintar de outra cor, ficaria tudo branco mesmo.
Olha só a animação no início! Todo mundo disposto, sorridente e limpo. O Leo foi com a gente porque disse que ajudaria e também pra dar um descanso com a minha mãe que ficou com a Ana e meu sobrinho, Miguel. Uma criança a menos reduz, e muito, o trabalho.
Primeiro eu e minha irmã ficamos numa guerra com a lata de tinta. Não sei porque raios aquilo tem que ser tão difícil de abrir. Conseguimos quebrar uma chave de fenda e a lata continuava irritantemente fechada.
Eu não iria embora sem pintar o apartamento, não mesmo. Fui a caça de alguém pra ajudar. Como o prédio é relativamente novo, tem muitas áreas em obras. Achei um rapaz que estava instalando alguma coisa no salão de festas e perguntei se ele não poderia me ajudar. Como todo bom carioca, sempre muito disposto, ele subiu comigo e conseguiu abrir a lata em 2 minutos. Como????????
Nem quero ouvir aquele papo machista que é porque homem tem força hein... Sem dúvida ele participou de alguma aula avançada para abertura de latas de tinta em 3 módulos.
Vou contar que as primeiras 2 horas foram ótimas mas depois aquilo foi cansando, cansando, cansando que eu não aguentava mais olhar pra tinta.
E o calor? Fazia muito calor este dia e eu pingava de suor. Praticamente entrei em guerra física com a minha irmã na disputa de quem iria ficar pintando os quartos porque neles tinha ar condicionado.
Chegou uma hora que o Leo já não estava ajudando mais nada, só atrapalhando. E o espertinho foi pra piscina! De roupa e tudo! Ficou lá se divertindo enquanto eu e a Monique sofríamos.
Olha só como somos organizadas. Se você reparar bem na foto vai ver que tem saco preto espalhado por todo o chão pra não cair tinta. Não consegui entender porque ao tirarmos o saco tinha tinta espalhada por todo o chão. E não era só no chão não... tinta no rodapé e até no lustre! Isso mesmo, não tiramos o lustre pra pintar o teto, e daí???
Sei que resolvemos que uma mão de tinta bastaria e seria muito mais do que suficiente. Não tinha condições de voltar lá e passar mais uma mão de tinta no apartamento inteiro, não mesmo.
Ficou ótimo, mesmo tendo tinta em lugares onde não deveria, mas ficou ótimo.
Da próxima vez que eu inventar de pintar um apartamento sozinha tragam a minha memória o dia de hoje, ok?
hahahahaha
ResponderExcluirQue legal! Mas deve ter sido osso, kkkkkk
beijos
ah foi, nunca mais kkkk
Excluireu n pintaria.. kkkkk
ResponderExcluirJu, eu aconselho a não pintar mesmo.
ExcluirKkkkkkk adorei o post!!!
ResponderExcluirDepois que passa a gente ri, rsrs
ExcluirKkkkkkk animadas demais vocês duas.
ResponderExcluir