Durante todo o verão eu sonhei, desejei, clamei por dias mais frescos e eles chegaram.
Demorou muito mais do que gostaria mas ele acabou chegando.
Quando a primeira massa de ar polar frio chegou forte no final do outono no sul do país congelando a todos eu tive a esperança que viveria dias melhores por aqui.
Não deu outra!!! O frio chegou!!!

Começamos a ver nas ruas o reflexo do inverno rigoroso: crianças com casacos, luvas, gorros e até cachecóis! Adultos com sobretudos, botas, luvas, muitas blusas de frio. Pessoas andando encolhidas, agarradas umas às outras.
O relato dos amigos era que todos estavam dormindo com meias e edredons.
Casacos escondidos foram retirados dos armários, rinites resgatadas,
A única coisa que eu não conseguia entender era "onde está o frio?" O termômetro marcava uns 16 graus e eu continuava usando apenas uma blusa fina de manga comprida, meus filhos continuavam dormindo pelados - eu tenho filhos índios, eu sei - e o Alberto continuava saindo apenas de camiseta.
Tempos bons que vivi durante uma semana. Usei calça comprida, camisa, sapato. Ah que tempo maravilhoso!!!
Mas o sol voltou e na última semana o verão deu as caras por aqui novamente só pra me fazer lembrar que logo logo, muito em breve, daqui a pouco tempo, o sol voltará a fritar meu cérebro.
Enquanto isso, vou aproveitar o inverno rigoroso daqui. Começamos a semana hoje com uma brisa e temperatura amena que (parece) durar a semana toda.
Como disse minha mãe, vou aproveitar bem o clima que me favorece porque quando o verão voltar eu é quem serei a vítima.
Como tem sido o inverno por aí?
Como tem sido aqui????
ResponderExcluirRigorosíssimo!! Kkkkkkkk
Este ano pude desfilar todos os meus casacos durante as 2 ou 3 semanas de frio congelante de 16o que tivemos no Rio de Janeiro. Aguardando ansiosamente o verão. Preciso "fritar" meu cérebro. Sou mais feliz frita!! Kkkkkkk
Sil, olha como sempre penso em você: quando está frio (pq sei que odeia) e quando está muito quente (pq vc ama!).
Excluir